quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A importância do Marketing Pessoal

Antes de qualquer coisa, você sabe o que é Marketing Pessoal?

Marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações visando promover o lançamento, desenvolvimento e sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor. Transitando este conceito para o Marketing Pessoal, podemos ressaltar que seu objetivo é aumentar a aceitação e fortalecer a imagem de uma pessoa pelo público em geral ou por determinado segmento deste público. O marketing pessoal significa projetar uma imagem de marca em relação a você mesmo, tomando a si próprio como se fora um produto ou serviço.

Deixaremos algumas dicas para causar uma boa impressão na sua entrevista de emprego, no ambiente de trabalho ou em alguma situação corporativa:

a) Aparência: banho tomado, cabelo cortado, unhas aparadas, dentes escovados. Parece óbvio demais, mas há quem negligencie isso. Estes eventos, por mais elementares que sejam, representam o ponto de partida da construção de sua imagem.

b) Trajes: para cada ambiente, uma vestimenta apropriada. Da mesma forma como você não irá à praia calçando sapatos sociais, um bom terno ou tailler é a melhor recomendação para o dia a dia no trabalho, mas claro, depende da sua área de atuação. Além disso, você deve priorizar o conforto e a praticidade. Muito cuidado com o casual day, aquelas sextas-feiras insanas nas quais muitos se revelam de forma comprometedora.

c) Acessórios: anéis, correntes, brincos, pulseiras, enfim, acessórios diversos, são permitidos desde que utilizados de forma regrada. É importante também acompanhar o bom senso da moda. Atenção redobrada com cosméticos. Há quem use perfume de maneira a ter sua presença reconhecida em um ambiente pelo rastro de aromas (ou odores…) que deixa no ar.

d) Postura: cabeça inclinada, ombros arqueados, tronco curvado… Onde você pensa que vai assim? Qual percepção pretende conferir àqueles que o encontram? Seria você alguém derrotado e infeliz? Uma postura elegante ao assentar-se e ao caminhar demonstra altivez, autoconfiança e independência, além de contribuir com sua própria saúde.


e) Vocabulário: a menos que suas pretensões restrinjam-se à exposição na mídia como modelo fotográfico, o que convenhamos é acessível a poucos, você invariavelmente terá que abrir a boca para sedimentar sua imagem. Neste momento, pronunciar “menas”, “poblema” e seus derivados, será suficiente para destruir toda a credibilidade que foi erguida nos passos anteriores. Nunca é tarde para se aprender nosso idioma. Basta estudar um pouco e ler muito – jornais, revistas, livros, gibis e bulas de remédio. Desta forma, você ampliará seu vocabulário, ganhando maior versatilidade para falar em público. 

Fonte: Dicas Profissionais - Site; Universitários Acima da Média - Site

sábado, 26 de setembro de 2015

Aula Prática de Topografia - Polo Maceió

As melhores dicas e técnicas são repassadas para nossos alunos do curso Técnico em Edificações do Pólo Alfama Cursos Maceió.
A aula prática é de grande importância para que o aluno possa se familiarizar com os equipamentos e colocar em prática tudo o que foi aprendido na sala de aula.





Saiba mais sobre o curso: http://goo.gl/FCNyBi ‪#‎AlfamaCursos‬

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prática em Primeiros Socorros - TST

A aula presencial do curso de Técnico em Segurança do Trabalho contou com toda a prática dos Primeiros Socorros, ensinando os alunos a tornar o trabalho das pessoas mais seguro e os primeiros procedimentos que devem ser adotados ao chegar ao local do acidente. 





























Conheça mais sobre o Curso de Segurança do Trabalho em nosso site: http://www.alfamacursostecnicos.com.br/cursostecnicos/tecnico-em-seguranca-do-trabalho

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aula Inaugural - Técnico em Edificações

Aconteceu na última quinta-feira, 27/08, a aula inaugural do curso de Técnico em Edificações no Polo Aracaju. Os alunos estavam muito animados e foram apresentados à metodologia e facilitadores, na expectativa de colocar em prática os seus conhecimentos. Com certeza será mais uma turma que em breve irá trabalhar na direção, fiscalização, planejamento e projetos de obras de construção civil! Sejam todos muito bem vindos!  






Para conhecer nossos cursos, acesse o site!